As pulgas e carrapatos estão presentes em vários lugares, até mesmo em nossos lares. Eles são um problema muito comum na vida de cães e gatos, principalmente em períodos mais quentes, em que a temperatura e umidade favorecem sua proliferação.
Fique sempre atento, pois as doenças relacionadas a esses parasitas podem ser desde uma simples coceira, até doenças infecciosas graves.
Lugares mais comuns de encontrar as pulgas e carrapatos, no corpo do seu pet?
- Costas;
- Base da Cauda;
- Orelhinhas;
- Barriga do Pet.
Como fazer para eliminar esses parasitas?
Hoje, já existem diversas formas para tratar cães e gatos que estão com esses problemas: coleiras, sprays, medicamentos e xampus…
Conheça algumas delas:
Coleiras – Uma das melhores opções de como eliminar pulgas e carrapatos em cães e gatos é com a utilização da coleira antipulgas. Na maior parte dos casos, ela é feita de silicone e contém substâncias que se espalham por todo o organismo animal, através da própria oleosidade da pele.A vantagem da utilização desse remédio está em sua durabilidade, que é maior que a pipeta e pode chegar até a 6 meses.
Sprays – Produto de fácil aplicação e que pode ser colocado com o pelo seco do seu Pet.
Comprimidos – Existem também comprimidos que são administrados via oral e, em muitas situações, são utilizados nos casos de infestações maiores. Eles também são bastante eficazes no tratamento contra esses insetos e podem prevenir as infestações por meses.
Xampus – Esse estilo de produto exige maior cuidado. Os banhos contra pulgas e carrapatos, devem ser realizados por profissionais treinados para que o seu Pet não seja intoxicado por esses produtos.
Dica da Procriar para os tutores
Evite retirar pulgas e carrapatos com as unhas, esse tipo de ato pode gerar algumas lesões na pele do seu Pet. E é sempre importante lembrar: quanto mais limpo e higienizado for o ambiente em que o pet vive, menor será a chance dele ser afetado por esses insetos tão desagradáveis. Por isso, é sempre importante, manter a higiene dos cãezinhos sempre e ordem, assim como o lar em que ele viverá.
()