Saúde bucal é algo sério!

Você se preocupa com a saúde bucal do seu cão ou gato? Tem o costume de escovar os dentes do seu animalzinho ou já levou para realizar uma tartarectomia?

A doença periodontal em cães e gatos.

A doença periodontal é caracterizada por inflamação da gengiva e nos tecidos envoltos aos dentes do animal. O resultado é a formação da placa bacteriana que se acumula, permitindo que bactérias destruam o ligamento periodontal.

Por ser uma doença que se agrava gradativamente, quando não cuidada há tempo, acaba colocando em risco a saúde bucal dos pets. Em estágio avançado, pode levar a queda dos dentes, sendo os animais adultos e idosos os mais propensos.

Principais sintomas da doença?

  • Cheiro nada agradável do hálito do seu pet.
  • Inflamação da gengiva.
  • Sangramentos e dor.

Como reduzir as chances do seu pet ter uma doença periodontal?

Acostume-se a escovar pelo menos uma vez ao dia os dentes do seu Pet, pois isso vai reduzir muito a formação dos tártaros.

Faça visitas anuais ao seu veterinário para que você ser analisado a boca do seu Pet. Em casos em que a doença bucal já está instalada, não basta só a escovação, sendo necessário a tartarectomia.

A doença bucal deve ser levada a sério!

Saiba que os tártaros se não removidos da boca do seu pet, pode levar as bactérias a corrente sanguínea, causando danos ao fígado, rins e até mesmo ao coração.

Campanha de tartarectomia na Clínica Veterinária Procriar. Preocupados com a saúde do seu pet, a Clínica Veterinária Procriar está com uma campanha de tartarectomia até o dia 30/09/22. Fale conosco e saiba os valores e todo o procedimento que realizamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *